Muitos jogadores se destacam por algum motivo. Uns pela qualidade técnica, outros pela deficiência técnica, outros pela violência e uns pelo cabelo. É, o cabelo tem sido nos últimos anos um grande diferencial para alguns jogadores de futebol. O Campeonato Brasileiro do ano passado foi uma verdadeira passarela, lá vários estilos estiveram presentes. Desde o […]
par
sambafoot_admin
2006-12-04 00:02:00

Muitos jogadores se destacam por algum motivo. Uns pela qualidade técnica, outros pela deficiência técnica, outros pela violência e uns pelo cabelo. É, o cabelo tem sido nos últimos anos um grande diferencial para alguns jogadores de futebol. O Campeonato Brasileiro do ano passado foi uma verdadeira passarela, lá vários estilos estiveram presentes. Desde o cabelo estilo punk de Rafael Sóbis do Internacional, até um cabelo mais, mais…o que era aquele cabelo do Tevez?

Aquilo parecia mesmo uma lavoura. Bonito? Na minha opinião não, mas fez tanto sucesso que agora meu conceito sobre estilo de cabelos se tornou inválido, creio eu. E aquele cabelo que fez sucesso na Copa de 2002 lembra? Aquele do atacante Ronaldo, que era composto por um pouco de cabelo na frente e nada de cabelo atrás (careca). Mais uma vez acho que era meio “feinho”, porém, para invalidar minha opinião novamente, o cabelo virou moda.

Pensar em cabelo é quase a mesma coisa que pensar em Carlos Valderrama, o colombiano que usava um corte um tanto estranho. Seus cabelos faziam com que o campo fosse preenchido com mais facilidade do que o normal, de tão enormes que eram aqueles fios de cabelo. Se não fossem os cabelos na vida dele, com certeza não seriam muitas as pessoas que o conheceriam.

Embora esteja comum se ver estes cabelos exóticos no futebol, o estilo careca ainda é um dos que mais aparecem. Até mesmo Ronaldinho Gaúcho já teve seus anos de careca. A ida para a Europa foi o que talvez fez com que ele adotasse outro estilo.

Outro jogador que embora não seja famoso pelo corte de cabelo, se destaca na lista de cabelos diferentes é Dida. Sim, talvez você nunca tenha reparado, mas o goleiro da seleção tem um diferencial na cabeça. Uma “linha” no lado de seu cabelo curto, muito curto pode ser observada se for ver com atenção.

Falando em seleção, como não lembrar do capitão Dunga. Com seus cabelos arrepiados. Do Brasil vamos para Nigéria. E cabelo diferente na Nigéria é o que não falta. Mas existe um que se destaca, Taribo West, um jogador que ama cabelo diferente. West já usou um cabelo no qual tinha dois “brotinhos” de cabelo (única definição que achei para o corte) e também já fez um estilo “moicano” que era verde.

Já que estamos falando de um jogador da Nigéria, vamos falar da África em geral. Na Copa da África temos uma vitrine de cabelos diferentes. Se você quer mudar o visual aconselho você a olhar a Copa. É um verdadeiro show de cabelos diferentes. Fode Mansare é o que mais se destaca, o jogador usa um cabelo que de tão estranho não tenho palavras para descrevê-lo. Obodo não fica muito atrás, o meia que atua pela seleção nigeriana, usa uns laços muito esquisitos. Zuma é outro da seleção de cabelos ousados. Ele tem um cabelo bem curto e branco-amarelado por causa da água oxigenada.

Agora você já sabe, se estiver com vontade de mudar o visual e ficar bem diferente basta assistir um pouquinho de futebol. Pois não a nada melhor do que o futebol para ajudá-lo a fazer estilos bem diferentes e ousados.

Précédent

Suivant