Hernanes (S.S. Lazio)

Discutez de vos joueurs et entraîneurs brésiliens préférés

Modérateurs: Fred, Adriàno

Hernanes (S.S. Lazio)

Messagepar Siminho » 19 Août 2011, 09:34

But de Hernanes face au FK Rabotnicki (victoire 6-0 de la Lazio en match aller des barrages de l'Europa League): video des buts

Image
Siminho
Tetracampeão
Tetracampeão

Re: Hernanes (S.S. Lazio)

Messagepar Siminho » 26 Août 2011, 07:01

But de Hernanes face au FK Rabotnicki (victoire 1-3 de la Lazio en match retour des barrages de l'Europa League): video

Image
Siminho
Tetracampeão
Tetracampeão

Messagepar Gauti » 03 Septembre 2011, 11:38

Interview d'Hernanes qui parle de ses objectifs avec la Lazio, de ses objectifs personnels, de la Seleção, du Brasileirão et de son évolution sur le terrain.

R7 - Qual a sua participação na greve dos jogadores na Itália e como isso te atrapalhou?
Hernanes - Participação eu não tenho nenhuma, apesar de parar todos os jogadores. Afetou o meu trabalho porque eu queria ter começado a jogar. Porque já estamos há quase dois meses treinando e seria legal já ter começado. Até pelos amistosos da seleção, a gente fica um tempão sem jogar. Mas foi só isso mesmo. Sexta-feira que vem vai ser o primeiro jogo, então tudo bem.

R7 - Dá pra dizer que os atletas são mais unidos na Europa?
Hernanes - Parece que sim, mas não tenho muito conhecimento do sindicato. Eu percebo que o sindicato dos trabalhadores, não só do futebol, é bem forte. Aqui os funcionários não podem passar da hora de trabalho, eles ficam bem em cima. O que aparenta é isso, que os sindicatos respectivos são bem atuantes.

R7 - Você disse que isso atrapalha para você voltar à seleção. Como você imagina o seu retorno?
Hernanes - Eu estou bem tranquilo, estou confiante. Acho que esse vai ser um ano bom, positivo. Estou motivado, concentrado e preciso esperar pra ver. Tenho esperança de que vão acontecer coisas boas e, se eu estiver bem, tenho mais chances de ir para a seleção.

R7 - Você se vê como um meia ou ainda se imagina como um segundo volante?
Hernanes - Hoje eu estou como meia mesmo. Tem alguns aspectos que precisava corrigir, porque às vezes como meia eu ainda queria fazer jogada de volante. Eu estou bem nessa posição e me vejo como um meia mesmo.

R7 - Quando você ganhou a camisa 10 no São Paulo sempre fazia questão de dizer que ainda era volante. Hoje você pegaria a 10 tranquilamente? Já está acostumado com a ideia de disputar posição com Ganso e Ronaldinho Gaúcho na seleção?
Hernanes - Eu virei um meia. Mas acredito que o futebol não pede para o jogador ser um meia ou lateral. Os atletas têm que saber executar duas funções: marcar e atacar. Sem a bola tem que marcar e com a bola tem que atacar. São essas as duas funções que temos que executar dentro de campo. O futebol pede isso para você. Não é só saber jogar como meia ou atacante. Isso é o futebol verdadeiro mesmo, como tem que ser. Eu estou crescendo para completar tudo isso. Como volante eu já fiz meu trabalho e agora quero fazer como meia também.

R7 - O que você teve que mudar no seu dia-dia para se adaptar a essa nova função?
Hernanes - Aprendendo algumas técnicas ofensivas e mudando o prazer que eu tinha de jogar. Antes o meu prazer era pegar a bola lá atrás e sair jogando, vendo o campo de frente. Eu tive que mudar esse prazer, não podia como um meia continuar fazendo isso. Tenho que receber a bola mais à frente, de costas, não começar a jogada, mas dar sequencia a ela. Tive que começar a gostar disso e esse foi o primeiro passo.

R7 - E agora você tem marcado muito mais gols do que fazia antigamente...
Hernanes - A cada temporada eu tenho os meus objetivos e fazer mais gols é um deles. Fiquei muito feliz que mais um ano eu consegui cumprir essa meta. Agora quero ainda mais nessa temporada.

R7 - Como está a Lazio para a próxima temporada? Dá para disputar o título ou ficar entre os primeiros, pelo menos?
Hernanes - Temos um time competitivo. A maior parte dos jogadores do ano passado ficou e chegaram outros jogadores para ajudar. Mas não vou criar expectativa, prefiro falar que é competitivo e colocar isso em prática.

R7 - Existiu alguma conversa com o Mano depois da sua expulsão contra a França? Mesmo no dia, ele falou alguma coisa para você?
Hernanes - Não teve conversa e o Mano já explicou que aquilo não teve nada a ver com o fato de eu não ter sido mais convocado. Isso já passou e se ele falou que não tem nada a ver só pode ser por outros motivos.

R7 - Você tem acompanhado o Brasileirão aí?
Hernanes - Sim, pela internet. Vejo os resultados, os lances dos jogos, os gols. Procuro ficar por dentro.

R7 - E como você está vendo a garotada que surgiu no São Paulo?
Hernanes - A garotada é boa. Vou torcer para conseguirem chegar no final brigando pelo título. Está bem disputado, bem legal. Corinthians, Flamengo e São Paulo estão muito bem. Vamos torcer para se o São Paulo não for campeão pelo menos acabar em segundo ou terceiro. Mas tem chance de ser campeão.

R7 - Você tem vontade de voltar para o São Paulo um dia? Como você vê o seu futuro no futebol?
Hernanes - Na verdade eu tenho dois objetivos. Aumentar, crescer, melhorar tudo o que eu fiz no ano passado aqui na Lazio e jogar a Copa de 2014. Esses são os meus objetivos por enquanto. É nisso que eu acredito.
सत्यमेव जयते
Gauti
Tricampeão
Tricampeão

Messagepar Siminho » 03 Septembre 2011, 12:34

Je me demande si, paradoxalement, sa position plus avancée à la Lazio ne lui porte pas préjudice auprès de Menezes. La grande qualité de Hernanes est d'être polyvalent, au milieu il peut jouer à n'importe quelle place.
Mais est-ce que Mano l'envisage encore comme un volante potentiel alors qu'il ne joue plus à ce poste en club? Dans un rôle plus offensif ses chances sont nettement moindres...
Siminho
Tetracampeão
Tetracampeão

Messagepar Siminho » 03 Septembre 2011, 12:55

Gauti a écrit:R7 - Você tem acompanhado o Brasileirão aí?
Hernanes - Sim, pela internet. Vejo os resultados, os lances dos jogos, os gols. Procuro ficar por dentro.

Il ne parle même pas de Sambafoot :roll:
Siminho
Tetracampeão
Tetracampeão

Messagepar Gauti » 03 Septembre 2011, 13:05

Il est polyvalent mais pas seulement pour dépanner, où qu'il joue, il est performant, et c'est dommage de s'en passer, même si ce n'est que pour lui donner un rôle de joker à l'image d'un Juninho Pernambucano il y a quelques années.
सत्यमेव जयते
Gauti
Tricampeão
Tricampeão

Messagepar rolando r9 » 03 Septembre 2011, 16:00

Siminho a écrit:
Gauti a écrit:R7 - Você tem acompanhado o Brasileirão aí?

Il ne parle même pas de Sambafoot :roll:

Si on pouvait avoir une traduction de l'interview ce serait cool .Merci
rolando r9
Bicampeão
Bicampeão

Messagepar Gauti » 03 Septembre 2011, 21:18

Hernanes dit qu'il croit en ses chances de retrouver la Seleção, il ne se sent pas de pression particulière quant à un éventuel retour malgré son expulsion contre la France et la presse qui lui est tombée dessus à l'époque.

Il parle également de sa position sur le terrain qui a pas mal évolué. De milieu plutôt défensif, assez polyvalent, il joue plus haut sur le terrain. Sauf qu'à cette place sur le terrain, il devra faire à une concurrence plus rude, dont celle de Ronaldinho et Ganso. Il ne pense pas que ce soit un problème, ça le rend plus complet d'être performant à tous les postes du milieu de terrain.

Il a appris beaucoup offensivement, a dû changer son jeu mais apprécie de recevoir le ballon dans une position différente, en devant le passer différemment également, pour que ses passes offrent un maximum de possibilités aux attaquants. Sans oublier qu'il apprécie le fait de marquer plus souvent, un de ses objectifs personnels étant de marquer chaque année plus de buts que la saison précédente.

Il pense également que la Lazio est compétitive, l'équipe a peu évolué et quelques joueurs vont apporter un peu, sans pour autant avancer quelconque objectif. Il faudra le montrer sur le terrain.

A propos de Mano, il dit ne pas être en contact avec lui depuis qu'il n'est plus sélectionné sans pour autant que ça le dérange.

Il suit de près le Brasileirão par internet et espère bien entendu que le Sampa finira en tête en décembre !

Et quand on lui demande s'il pense revenir au Sampa un jour, il dit qu'il n'a que deux objectifs : progresser, améliorer tout ce qu'il a fait la saison passée avec la Lazio et jouer la Coupe du Monde 2014 en Terre Sainte.

Enfin il termine en avouant qu'il rêve secrètement de rejoindre l'AS Saint-Etienne tant ce club l'a fait rêver à l'époque de son idole de toujours, Alex Dias. Il rajoute même : "Le 12 décembre 1999, quand Alex a marqué 4 buts contre Marseille, j'ai découvert la Jouissance sans fin, l'Amour, la Paix Intérieure, et j'ai alors compris que Dieu existait. Amém !"

:mrgreen:
सत्यमेव जयते
Gauti
Tricampeão
Tricampeão

Messagepar Marco2 » 05 Septembre 2011, 12:49

Siminho a écrit:Je me demande si, paradoxalement, sa position plus avancée à la Lazio ne lui porte pas préjudice auprès de Menezes. La grande qualité de Hernanes est d'être polyvalent, au milieu il peut jouer à n'importe quelle place.
Mais est-ce que Mano l'envisage encore comme un volante potentiel alors qu'il ne joue plus à ce poste en club? Dans un rôle plus offensif ses chances sont nettement moindres...

C est exactement ce qu' a dit Mano juste avant la copa america, en précisant , en outre, qu'il avait meilleur qu'Hernanes en milieu defensif (s'il devait le replacer là) et que s'ajoutait à tout cela un "problème interne"dont il n a pas voulu réveler la teneur
Marco2
Pentacampeão
Pentacampeão

Messagepar rolando r9 » 05 Septembre 2011, 16:41

Ne pas sélectionner Hernanes est vraiment de la pure incompétence de la part de Mano, espérons qu'il retrouve de la lucidité et qu'il mette sa télé à l'endroit. Heureusement qu'il a daigné rappelé "l'incroyable Hulk ! ...
rolando r9
Bicampeão
Bicampeão

Suivant

Retour vers Les joueurs et entraîneurs