La Súperliga china regresará el 25 de julio

A Chinese Football League (CFL) — Federação Chinesa de Futebol — anunciou o retorno da Super League nesta quarta-feira (1º). A bola rola no país asiático a partir do dia 25 de julho. “A batalha da China para controlar a epidemia alcançou o seu maior resultado e agora o país melhorou na prevenção e no […]
2020-07-01 21:29:42

A Chinese Football League (CFL) — Federação Chinesa de Futebol — anunciou o retorno da Super League nesta quarta-feira (1º). A bola rola no país asiático a partir do dia 25 de julho.

"A batalha da China para controlar a epidemia alcançou o seu maior resultado e agora o país melhorou na prevenção e no controle", disse a CFL em comunicado.

A nota solta pela entidade máxima de futebol no país, não especifica o formato adotado para o regresso do torneio. Apenas comunicou sobre os locais.

"Para satisfazer as pessoas que desejam ver a Super League voltar. A Federação depois de estudar [a situação], decidiu que o campeonato será sediado nas cidades de Suzhou [na província de Jiagsul, região sul do país] e Dalian [em Lianing, nordeste chinês]." concluiu.

Originalmente marcado para o início de fevereiro, o Campeonato Chinês foi postergado indefinitivamente por causa da pandemia de coronavírus.

Com o futebol europeu de volta à transmissão televisiva, os chineses questionavam o porquê a competição nacional não havia retornado.

Em entrevista ao jornal do governo chinês, Global Times, o jornalista esportivo Wang Dazhao, disse existir diferença entre a China e países europeus para o atraso.

"A China é muito grande, se os times jogarem fora de casa isso ocorrerá viagens longas que os colocariam em risco de contrair o vírus se a epidemia não for sanada por completo." completou.

A CFA prometeu não estender a temporada para o próximo ano.

De acordo com o portal Xinhaunet, as 16 equipes serão divididas em dois grupos, que seguirão o formato de playoffs.

Os quatro melhores times de cada grupo estarão classificados à Final A. Enquanto, os quatro últimos à Final B — em um mata-mata para resolver quem será rebaixado.

A CFA explicou sobre as novas datas das janelas de transferências. A primeira será iniciada em 29 de julho, com o limite de contratar cinco novos jogadores. A segunda começa em setembro.

A pandemia causou um grande impacto no futebol chinês, com uma série de clubes falindo e entrando em inatividade.